back Voltar ao Blog



História da valsa vienense


A valsa vienense é uma dança executada a música com três batidas para o bar. Isso significa que os passos de dança podem ser muito difícil para os iniciantes porque quando é dado um passo em cada batida, então a próxima barra terá que começar com o pé oposto. No entanto, quando esta técnica é dominada, a bailarina adquire um ritmo romântico e encantador.

A primeira dança de uma batida de três quartos no registro foi dançada a música folk chamada a Volta. A dança foi uma dança folclórica de camponês de uma área de provincial na França, em 1559. A Volta, no entanto, é também reivindicado ser uma dança folclórica da Itália durante este tempo. A palavra "Volta" é uma palavra italiana que significa "o turn". Isso mostra que, mesmo na sua forma mais antiga, a valsa envolve um casal giro ao dançar. A Volta tornou-se conhecido em cortes reais da Europa ocidental durante o século XVI. Ele foi descrito como similar à galharda, que é uma dança executada a música com um ritmo de 3/2, mas em vez disso, dançou um ritmo mais lento de 6/4. Eles são semelhantes porque ambos danças fazem cinco etapas para seis batidas, portanto os dançarinos precisam pés alternativos em medidas alternativas.

Os parceiros da Volta estão em posição fechada, mas a senhora está posicionada à esquerda do homem e é realizada pela cintura. A senhora coloca seu braço direito no ombro do seu parceiro e mantém sua saia com sua mão esquerda. Segurando a saia é uma parte importante da dança porque o giro freqüente e levantamento pode causar a saia voar para cima. O levantamento foi feito pelo homem usando sua coxa esquerda, que está posicionada sob a coxa direita da dama. Este elevador é demonstrado na famosa pintura onde Elizabeth I de Inglaterra é a dança da Volta e é levantado pelo Conde de Lancaster.

Há também uma valsa norueguês contemporâneo que é uma dança folclórica similar para a Volta, porque também é uma dança de giro. Embora, nesta dança, o casal é necessário para fazer uma etapa em torno de seu parceiro e isso significaria que cada teria de dar grandes passos para ser capaz de se locomover de um lado de seu parceiro para o outro. Nesta valsa, o homem assiste seu parceiro na etapa grande levantá-la como ela toma o passo, portanto, acomodando graciosamente a diferença no comprimento da perna entre parceiros. Quando este elevador é incorporado da Volta, o casal foi exigido para manter uns aos outros em um abraço muito apertado. O nível de intimidade produzida foi considerado imoral por Louis XIII e proibiu a ação do Tribunal nesta conta.

O Volta evoluiu de um três-tempo e tornou-se um tempo de cinco. Uma das primeiras danças em três vezes que foram publicadas foi o "buraco na parede" em 1695. A primeira música tocada para o real "Waltzen" foi na Alemanha em 1754. No entanto, qualquer ligação entre o anúncio de Volta o Waltzen é clara, embora a palavra "Waltzen" também significa "giram" em alemão.

Waltzen, como escrito por Arndt em 1799, é realizada por dançarinos que o lugar em que seus vestidos longos para impedir que arrastando ou sendo pisado. Os dançarinos iria levantar seus vestidos e mantê-los altos como capas e isso traria tanto seus corpos sob uma capa. Esta ação também necessários corpos dos bailarinos para ser muito próximas entre si e essa proximidade também atraiu depreciação moral. Wolf publicou um panfleto contra a dança intitulada "Prova que valsa é a principal fonte de fraqueza do corpo e mente de nossa geração" em 1797. Mas mesmo quando confrontados com toda essa negatividade, se tornou muito popular em Viena. Grandes salões de dança como o Zum Sperl em 1807 e o Apollo em 1808, abriram-se para fornecer espaço para milhares de dançarinos. A dança chegou a Inglaterra em 1812 e foi introduzida como a valsa do alemão e se tornou um enorme sucesso. Ao longo do século XIX, a dança ganhou mais fama com a música de Josef e Johann Strauss.

Hoje em dia, a valsa vienense é dançada a música com um ritmo de cerca de 180 batidas por minuto. No entanto, tem um alcance limitado de números que são as etapas de mudança, passando as alterações, hesitações, paira, o Contra cheque e Natural e inverter transforma.

Lucie.Barreira
Fonte: http://www.articlesphere.com/pt/Article/History-of-the-Viennese-Waltz/32124
Terça, 18 de Novembro, 2014 por Lucie.Barreira
local Ligações
Valsa Vienense