back Voltar ao Blog



O prazer da dança para manter a forma


Todo mundo quer perder dois quilos a mais, outros querem muito mais, mas nem sempre é fácil conseguir manter a boa forma. Com a correria do dia a dia e a má alimentação as pessoas acabam ultrapassando os limites do peso e desenvolvem hábitos nada saudáveis que acabam interferindo na sua vida de maneira ampla.

O que impede as pessoas de procurar uma academia de ginástica

Muitas mulheres até pensam em fazer ginástica, iniciam as atividades físicas, mas logo em seguida perdem o entusiasmo e o cansaço toma conta do corpo. Fazer ginástica e exercícios aeróbicos não é tão fácil assim, é preciso ter determinação, disciplina e muita, mas muita força de vontade para dar continuidade aos exercícios.

Além da falta de tempo a maioria das mulheres não acha interessante nem atrativo o fato de malhar e ficar horas criando músculos parada no mesmo lugar fazendo movimentos repetitivos.

A dança como objetivo

Para essas mulheres que não aprovam por uma razão ou outra a pratica de atividades em academias de ginástica podem optar pela dança de salão. Atualmente as pessoas têm despertado muito mais o interesse por esse tipo de atividade que traz grandes benefícios para a saúde tanto do corpo quanto da mente.

As mulheres que começaram a praticar a dança de salão desenvolveram segurança em si mesma, tranquilidade para lidar com os problemas, criatividade, e muita felicidade além de muitos outros atributos para o corpo e para a mente. A dança de salão além de fazer com que todos os músculos se movimentem e adquiram agilidade e fortalecimento também queima calorias e faz manter a forma. A alegria que reina nesse tipo de atividade a interação com pessoas de outro sexo faz com que as amizades se expandam e proporciona uma vida muito mais saudável.

A dança de salão faz bem para a alma, mas também ajuda a manter a postura alinhada, os movimentos se tornam mais elegantes naturalmente deixa o corpo muito mais bonito com as curvas mais definidas e o mais importante que é sem exageros como acontece quando as mulheres fazem exercícios repetitivos nas academias.

A dança não é apenas uma maneira de se divertir e liberar energias, mas também é uma atividade física mais completa, pois ela trabalha diversos músculos do corpo e proporciona um bem enorme para a saúde tanto do corpo quanto da mente. Por isso a dança é uma ótima opção para mulheres que querem emagrecer se exercitando de uma forma prazerosa, ou seja, a pessoa trabalha o corpo de divertindo.

Além dos benefícios para o corpo a dança ajuda na autoestima e faz com que as pessoas se sintam muito melhor nos relacionamentos conheçam pessoas novas ela trabalha o corpo como um todo e que pratica esse tipo de dança ajuda a definir principalmente os membros inferiores como quadríceps, panturrilhas, mas também define os braços, peitoral, ombros e costas. Para as mulheres que querem emagrecer e tem esse objetivo na dança a mais indicada é o samba no pé, pois os alunos queimam muitas calorias através dos exercícios forçados. Ao ir para os salões dançarem, as pessoas praticam exercícios e melhoram a postura com graça e leveza além de proporcionar muito mais prazer ao corpo e a mente sem limite de idade.

Você já havia pensado nisso? O que esta esperando para praticar aulas de dança?

Lucie.Barreira
Fonte: http://www.mulheronline.net/o-prazer-da-danca-para-manter-a-forma/
Segunda, 03 de Novembro, 2014 por Lucie.Barreira