back Voltar ao Blog



Segredos e Dicas para uma noite de Kizomba - 1ª Parte - A Roupa


Acabaste de chegar ao mundo da Kizomba e ainda não percebes bem como funciona? Bom, então estes artigos são para ti, aqui vão algumas dicas úteis e interessantes sobre várias coisas que deves saber antes de te aventurares pela pista fora!


A Roupa | O Perfume | O Convite | O Abraço | A Dança | A Despedida



A ROUPA

Kizomba é, acima de tudo, uma dança sensual e envolvente, como tal, o dresscode deverá estar em conformidade, sempre sensual/elegante, nunca esquecendo o confortável.
Uma boa apresentação é meio caminho para te convidarem mais vezes para dançar e para aceitarem mais os teus pedidos. Lembra-te sempre que nas roupas claras se nota muito mais o suor... t-shirts e camisas claras, principalmente para os cavalheiros, são desaconselháveis.

Senhoras
Independentemente da altura do ano e da temperatura exterior, na pista de dança está sempre a mesma: quente, muito quente! Vai sempre preparada para muito calor e com uma maquilhagem resistente.
Apesar de muito bonitos e sensuais, os vestido de costas abertas promovem muito mais contacto, uma vez que é nas costas que eles vão colocar as mãos.
Saias travadas e justinhas, por outro lado, vão ter com certeza tendência a subir! E se gostas de dançar com abraço mais fechado, o mais provável é que vás passar a noite a puxar a saia para baixo no meio da pista.

Cavalheiros
Seja a dançar de abraço aberto ou fechado, não há como dançar Kizomba sem algum contacto. Com um ambiente muito quente, característico de uma boa noite de Kizomba, é normal que transpires.
Como ninguém gosta de tocar na pele de outra pessoa transpirada, ainda mais alguém que provavelmente não se conhece, t-shirts de manga-cava são desaconselháveis e de alças ainda mais. Se transpiras muito, coloca um bom anti-transpirante e considera levar várias t-shirts para ires trocando ao longo da noite, se necessário.
Se estiveres transpirado, dança com um abraço mais aberto e deixa ser a senhora a fechar mais se assim o entender.
Cuidado com as calças com apliques ou botões na perna direita, essa é a tua principal perna de condução, ou seja, com qualquer saliência arriscas-te a rasgar as meias das senhoras ou a proporcionar um contacto desagradável.
Quanto aos sapatos, podes escolher uns de sola rígida, permitem sempre uma dança mais suave.


2ª Parte - O Perfume >>

Dançaki
Texto original DançaKi, todos os direitos reservados.
Segunda, 05 de Janeiro, 2015 por Dançaki