Adicionar Adicionar/Importar Evento Adicionar   















pin   Danças do Mundo para senhoras maiores de 55 anos | aula aberta   ( Aula Experimental )
Terça, 03 de Janeiro às 10:00 até Terça, 03 de Janeiro 2017 às 11:00
denunciar
Música musica Cigana   musica Oriental  
Organização

Ver flyer

Local

Ver flyer


Danças do Mundo para senhoras maiores de 55 anos
«O meu corpo é uma história…»
com Cláudia Laia

A experiência traz-nos uma dança com um movimento único, mais apurado, ao mesmo tempo que a dança mantém viva a vontade da descoberta, o espírito aberto, e a possibilidade de desfrutarmos daqueles momentos que são só nossos.

Estas aulas centram-se na redescoberta do prazer do movimento para senhoras que queiram desfrutar o presente através das danças do mundo. As mudanças que vão acontecendo ao longo das fases da vida, muitas vezes transformam-se em maior clareza, sensibilidade, leveza e profundidade, qualidades que são realçadas no movimento.

Partindo de elementos de danças étnicas, desafiamos capacidades físicas e mentais, à luz da nossa criatividade pessoal e da consciência do corpo.

(Dia 3 de Janeiro às 10h: aula aberta gratuita.
A turma prosseguirá com um mínimo de 3 alunas)

***

Cláudia Laia, bailarina e professora, combina as danças do médio oriente e do mediterrâneo, com a procura do movimento natural do corpo. Em 2000 começa a formação em Danças do Mundo, passando pelas Danças do Médio Oriente e Norte de África, Danças de Inspiração Cigana e Fusão Oriental. Paralelamente fez formação em Yoga (Y. Alliance UK, 2015), Movimento Oriental® (2012), Análise do Movimento (IAM, 2009) e Psicologia Educacional (ISPA, 2002). Em 2012, no âmbito do programa Gruntwig (U.E.) é seleccionada para uma bolsa de formação intensiva em Laban Movement Analysis no Polish Dance Theatre em Poznan.

Desde 2006, desenvolve o seu trabalho através de aulas, workshops e actuações. Tem vindo a integrar projectos com a Companhia Dansul, em Mértola, participando em formações e perfomances no Festival Islâmico de Mértola e no Festival Dansul; com a Agape, em Festivais Medievais e Romanos; e com o Palco das Migalhas, com danças do mundo para bebés.

Actualmente estuda Kathak, a dança dos contadores de histórias do norte da India, actuando com a Comunidade Hindu de Portugal ao longo dos dois últimos anos. Dedica-se ainda ao ensino de Danças do Médio Oriente e Corpo em Movimento, e à colaboração em criações de grupo, explorando caminhos entre Ritual, Estória, Corpo, Mundo e Fantasia.

É membro fundador da Praia - Associação Portuguesa de Dança Movimento Terapia.

***
Todas as terças: 10h - 11h
Mensalidade: 30 €

Espaço 9
(topo da Alameda D.Afonso Henriques, perto da Escola Artística António Arroio)

espaco9.weebly.com

Foto de capa: Sa Cortes

Ligações
Bem Estar
Yoga

Link https://www.facebook.com/events/202575486869979
Fotos e videos
Adicionar Carregar foto Adicionar     Adicionar Carregar video Adicionar
Comentários

          Ainda não existem comentários... Sê o/a primeiro/a!

Eventos
A construir...
Actualizações