Adicionar Adicionar/Importar Evento Adicionar    |+ Música Pop















pin   TRANS EUROPA EXPRESS w/ NEOPOP Festival * Ø [PHASE] | Cardia | Ruuar | Duarte | V i L   ( Congresso / Festival )
Sábado, 06 de Junho às 23:45 até Domingo, 07 de Junho 2015 às 10:00
denunciar
Música musica Pop  
Organização
Europa Sunrise
Local
Europa Sunrise

Sábado, 6 de Junho, o Trans Europa Express volta ao Europa Sunrise para novo embarque numa viagem pelas paisagens menos conhecidas da actual música de dança. Uma oportunidade para desvendar novos territórios, percursos inexplorados em direcção ao futuro, sublinhando as mais recentes tendências a seguir. Música de amanhã para dançar hoje. Este continua a ser o ponto de partida do Trans Europa Express.

Numa parceria com o NEOPOP Electronic Music Festival, a ter lugar em Viana do Castelo entre 12 e 15 de Agosto, convidamos o britânico Ø [Phase], artista do contingente Dystopian e figura central da belga Token. Na cabine contamos ainda com Cardia, Ruuar, Duarte e V i L.

Line-Up
23.30h Duarte & V i L
2.30h Ø [Phase]
5.30h Cardia
7.30 Ruuar

Preços
Até à 1.00: Entrada Gratuita
Até às 4.00: 8€ (oferta 1 bebida)
Após as 4.00: 10€ (oferta 1 bebida)
Entrada Gratuita para Elas

Ø [Phase]____________________________________
Que a cena techno britânica se encontra de boa saúde e se recomenda já ninguém parece duvidar. Nomes como os de Blawan, Shifted ou Sigha atravessam com regularidade o Canal da Mancha para neste lado do Atlântico agitarem as por vezes águas mornas do género. Ø [Phase] faz naturalmente parte desse contingente trazendo consigo 10 anos de experiência como engenheiro de som, aplicados em trabalhos de masterização e nas suas próprias produções. Com influencias de Detroit - não fosse Robert Hood a sua maior inspiração - combina-as com texturas de um techno musculado europeu, criando com eficiência e elegância temas marcadamente inovadores e simultaneamente intemporais.
Desde 2007 que, ao lado de Inigo Kennedy, serve de pilar de fundação da editora belga Token, responsável em 2013 pela colocação nos escaparates da obra "Frames of Reference", álbum referencial do techno Europeu. Para além dos trabalhos originais tem vindo a concretizar remixes para nomes como Rødhåd, Peter Van Hoesen, Daniel Avery, Marcel Dettmann ou Robert Hood, tendo sido responsável por uma das mais entusiasmantes actuações do Neopop Festival 2014.

CARDIA*_____________________________________
Amante musical desde de tenra idade, Cardia perseguiu o seu sonho e vocação, dedicando-se aos estudos em Engenharia de Som (SAE Institute) numa primeira fase em Nova York, onde permaneceu durante 4 anos, seguindo-se 1 ano em Madrid. Aí desenvolveu conhecimentos e adquiriu ferramentas para a construção de uma sonoridade deep, com influência techno e um groove único que o caracteriza. O reconhecimento veio por parte da Composite Records com a inclusão de um tema na compilação de Dj Yellow e a edição do seu Ep de estreia "Mountain". Para além de marcar presença no catálogo da Techsoul Records, aguarda-se para breve o seu 1º álbum. Uma viagem pelas melodias mais experimentalistas e emocionais que o techno/house tem para oferecer, é o que podemos esperar a cada actuação de Cardia.

Ruuar_______________________________________
Um âmago de sensações é a proposta do duo Ruuar (Poupa&Bastos) numa incursão pelos vários caminhos da música eletrónica, proporcionando ao público um misto de sensações, numa multiplicidade de sons que tão bem caracterizam estes dois artistas. Juntam-se em 2008 na incessante busca de novos estímulos pelos tortuosos caminhos da música eletrónica, sendo as ruas a metáfora mais expressiva da genialidade e do engenho que molda a música presente nas suas sessões. Amantes de diferentes vertentes musicais no mundo electrónico, que abarca desde o house mais abstrato ao techno mais puro e elementar, distinguem-se pela forma como abraçam e fundem as suas influências musicais. A fusão destes elementos culmina numa explosão de ritmo, onde a música proporciona ao ouvinte uma viagem interior. A evasão da realidade, a fuga, a viagem... É esta a visão de Ruuar.

Duarte____________________________
Duarte do avesso vê o mundo de pernas para o ar. Cedo encontrou na musica electrónica o kryptonite da criatividade: o som era fresco e versátil. Foi esta paixão pela musica que o levou a pisar palcos de norte a sul de Portugal, tocou no Boom Festival e clubes como o Lx Faktory, Industria, entre outros e foi um dos pioneiros do Ministerium Club em Lisboa. Tem um carinho especial pelo Europa Sunrise onde hoje acontecem os melhores amanheceres de Lisboa.
Tem vindo a partilhar cabine com nomes como Minilogue, Mark Henning, Uone, James Monroe, Josh Wink, Paco Osuna, Gaiser, Hearthrobe, Maya Jane Coles, Maceo Plex, e com os amigos Manu, DJ Pena, DJ Vibe, Stereo addiction ou Twofold. Em Fevereiro 2015 liga-se à Flow Records onde para além de fazer parte do roster tem parte activa na produção de eventos.

V i L___________________________________
Fruto de uma simbiose entre as inspirações dançante e sombria, foi a partir do início de 2013 que deu a conhecer a ruidosa alma do artista. A arma para a perturbação coletiva é o techno, mas um techno não ancorado só ao 4x4 e “cabeça para baixo”, permitindo-se fugas a vertentes mais ambientais e mentais, com claras afinidades às abordagens mais sombrias de Berlim, os industrialistas britânicos e os mentalistas italianos. V i L deambula nos intensos baixos da sua composição musical e mostra, assim, a habilidade em criar uma atmosfera ritmicamente tenebrosa.

Ligações
Urbanas
House

Link https://www.facebook.com/events/360957210779074
Fotos e videos
Adicionar Carregar foto Adicionar     Adicionar Carregar video Adicionar
Comentários

          Ainda não existem comentários... Sê o/a primeiro/a!

Eventos
A construir...
Actualizações